Olá pessoal!

Dando continuidade aos posts de Vancouver, hoje vou falar onde eu fiquei durante a minha viagem!

Como falei no post anterior, fui para o Canadá estudar inglês na EC Vancouver. Fiz toda a parte do intercâmbio com a agência Travelmate aqui em Curitiba. Lá a Andressa me passou todas as opções de escolas e tipos de acomodação. Acabei escolhendo ficar em Homestay (casa de família), que é a opção mais escolhida por estudantes, porque assim poderia melhorar ainda mais meu inglês. Fiquei sabendo meu endereço e minha família apenas uma semana antes de viajar! Confesso que fiquei um pouco receosa porque não sabia como eu seria recebida em uma casa de Chineses! A melhor parte é que eles superaram todas as minhas expectativas! Sherman e Julie eram meus “pais” em Vancouver e desde o primeiro dia fui muito bem tratada!

img_4834

A minha casa era bem grande e ficava a menos de 30 minutos da escola! Na mesma casa tinha uma suíça, um francês e um japonês. Todos muito legais e criamos um laço de amizade logo nos primeiros dias!

img_5299

Eu fiquei em um quarto só meu, era pequeno mas bem confortável. O banheiro era compartilhado mas não tive nenhum problema com sujeira e afins. Especialmente na minha família, eles que lavavam as minhas roupas e isso acontecia uma vez por semana. É obrigatório ter wi-fi em todas as casas de Homestay e eles devem oferecer café da manhã e jantar. O café nós que preparávamos: tinha pão, manteiga, leite e cereais. Comprei algumas coisinhas a mais para deixar na geladeira mas é sempre importante pedir permissão para os pais. Na minha casa o térreo era destinado somente aos estudantes então tínhamos nossa própria cozinha, sala de estar e jantar. Era muito legal!!! Quanto ao jantar, ele era servido todo dia às 19 horas (bem cedo pra nós brasileiros) e tudo era muito bom. Comi de tudo: pasta, frango, MUITO arroz, legumes, sopa, pierogi… E sempre tinha alguma frutinha de sobremesa! Durante o jantar nós conversávamos bastante, dizem que é a melhor hora para praticar o inglês! 

Além disso, a casa tinha algumas regrinhas, por exemplo: se você não fosse jantar em casa, você deveria avisar o Sherman com antecedência para que ele não preparasse seu jantar; se chegasse tarde era proibido fazer barulho e tomar banho; a duração do banho deveria ser de 15 minutos; sempre tirar os sapatos antes de entrar em casa etc. Vale lembrar que cada casa tem suas regras, aqui estou falando as regras que o Sherman e a Julie tinham na casa deles!

Não tive nenhum problema, pelo contrário, foi uma experiência incrível! Ainda, na última semana, nós fizemos um jantar de agradecimento ao Sherman e à Julie… Tentamos fazer um churrasco brasileiro mas lá é tudo diferente: carne, linguiça, frango… E ainda o Sherman quase colocou fogo na casa, vide foto abaixo. Mas o que vale é a intenção, né? Kkkk

img_5298

 

Agora o que resta é saudade!

Bruna Lesniowski

 

Comentários

comentários